SABATO DE SARNO
MUNDO NEWS
Publicado em 30/01/2023

Na Gucci, De Sarno terá a tarefa de recuperar uma marca que foi responsável por dois terços dos lucros da Kering em 2021, mas que está perdendo embalo nos últimos anos, após muito crescimento entre 2015-19.

 

De Sarno, 39 anos, começou sua carreira na Prada, em 2005, antes de trabalhar na Dolce & Gabbana e depois chegar à Valentino, em 2009, onde ele teve vários cargos antes der nomeado diretor de moda supervisionando as coleções masculina e feminina, trabalhando perto do designer-chefe, Pierpaolo Piccioli.

De Sarno iniciará seu novo cargo assim que concluir todas as suas obrigações como diretor de moda para roupas masculinas e femininas de na Valentino, disse a Kering, com sede em Paris, em comunicado no sábado (29).

 

Ele mostrará sua primeira coleção para a Gucci na Semana de Moda Feminina de Milão em setembro e se reportará ao CEO da Gucci, Marco Bizzarri.

 

A nomeação de De Sarno, pouco conhecido dos especialistas em moda, ocorre após a saída de Michele, a ex-diretor criativo, que ajudou a levar a Gucci a ultrapassar a marca de 10 bilhões de euros (US$ 10,87 bilhões).

 

Mas o apelo da marca começou a diminuir nos últimos anos, à medida que os clientes se cansavam das criações de Michele, notáveis por seus designs extravagantes e boêmios chiques.

 

Analistas consultados pela Bloomberg News estimam que a Gucci gerou cerca de 10,68 bilhões de euros em vendas no ano passado, e cerca de dois terços do lucro vieram da Kering. A Kering divulga os resultados anuais em 15 de fevereiro.

 

 

 

Fonte: Forbes/ Bloomberg

Comentários